8 dicas para se tornar mais otimista

Tratar de enxergar o lado positivo das coisas e acreditar que tudo vai dar certo independente do tamanho dos nossos problemas pode diminuir o estresse e estudos indicam que, além disso, o otimismo tem impacto direto na nossa saúde e bem estar. 

A correria e os problemas do dia-a-dia estressam a qualquer um, e não é pra menos, são contas pra pagar, transito, problemas de relacionamento, o trabalho e mais um monte de coisas que ocupam cada espaço de pensamento no nosso dia, imagine se nós tratarmos tudo isso sem otimismo?

Sempre esperando pelo pior e aumentando problemas pequenos que poderiam ter soluções simples? Desse jeito ninguém é capaz de enfrentar nenhuma doença ou problema! 

Imagine só se uma pessoa no estagio inicial de uma doença acordasse todos os dias pela manhã pensando que logo estaria num estagio mais grave?

É muito mais provável que um paciente que pensa assim atinja um quadro mais grave do que um paciente que acorda todos os dias acreditando estar melhor. 

Uma vida mais saudável e tranquila é o que espera pelas pessoas mais otimistas, já que estudos indicam que a ansiedade e o pessimismo podem ocasionar maior susceptibilidade a doenças mentais e do corpo. 

Se você é uma pessoa que ainda não vive de maneira otimista, não se preocupe, para mudar basta querer e ter a instrução correta e é por isso que hoje eu te trouxe 8 dicas de como começar a ter uma vida mais otimista, veja a seguir: 

  1. Não deixe de se relacionar com seus amigos! Sempre que possível converse com as pessoas a sua volta, uma visão diferenciada sempre é capaz de nos mostrar o quão pequenos podem ser os nossos problemas. 
  2. Tente não potencializar situações difíceis. Pra quase tudo na vida existe solução e, caso esta solução ainda não exista, preocupar-se em excesso não vai ajudar a criar uma. 
  3. Pratique esportes e caminhadas, o exercício físico é um dos maiores inimigos do mal humor.
  4. Exclua do seu dia-a-dia frases como: “Eu não consigo”, “não funciona pra mim”, “não vai dar certo” ou “é muito difícil”. 
  5. Deixe de lado a reclamação, lamentar não soluciona nenhum problema.
  6. Tente enxergar o lado bom das coisas, um infortúnio é sempre um aprendizado e, de verdade, existem males que vem para o bem. 
  7. Aceite que nem sempre vai ser possível ganhar e que isso é normal. Ninguém é perfeito e você também não precisa ser.
  8. Não deixe de se cuidar, pois quando estamos satisfeitos com nós mesmos começamos a ver a vida de uma nova perspectiva. 

Essas 8 dicas são básicas para quem deseja ter uma vida mais otimista e são parte do que você vai precisar para deixar o pessimismo de lado de uma vez por todas!

Não se esqueça que dicas de elevação de espirito, moral e melhoramento de vida como estas podem lhe auxiliar no melhoramento da sua qualidade de vida.

Tags

  meditacao   relaxamento   ambiente   mudancas   foco   concentracao   dicas   exercicios   praticar-meditacao   acalmar   pensamentos   otimismo   pessimista   paz   dicas

Meditação para iniciantes

Descubra as técnicas utilizadas por milhares de pessoas para viver muito melhor.

Baixe o Guia de Postura e Respiração e receba o nosso material passo-a-passo.


Respeitamos sua privacidade