Alcançando a paz pela meditação

As pessoas estão sempre aceleradas o tempo todo, uns mais e outros menos. Difícil não acompanhar o fluxo, uma vez que se vive no século XXI e a palavra rapidez e praticidade parece fazer parte do vocabulário de qualquer cidadão. Aquele que tem uma rotina menos agitada acaba ficando para trás em um espaço tomado pelo advento tecnológico, em que tudo se resume à pressa. Qualquer lugar que olhamos nos deparamos com uma televisão, um celular – ou vários celulares, carros, internet, enfim, a mídia e os bens de consumo tecnológicos dominam a sociedade atual.

Como se já não bastasse esses fatores temos que lidar com os nossos próprios problemas relacionados ao trabalho, relacionamento e outras questões pessoais que assolam o ser humano constantemente. Diante de tudo isso parece impossível se livrar das tensões, preocupações e excessos do dia a dia. Muitas pessoas se perguntam por que é tão difícil encontrar a paz e a resposta está justamente nos itens citados acima. Com todas essas situações pairando sobre as cabeças das pessoas realmente parece utópico pensar em ter paz na sua vida.

Porém, a meditação existe e é muito utilizada para se alcançar esse objetivo. Se você quer encontrar a paz a melhor maneira de consegui-la é através da meditação, sem medidas paliativas. É normal os adeptos da meditação terem certa dificuldade em alcançar a paz, principalmente iniciantes, pois a meditação exige disciplina e concentração.

Para conseguir uma meditação profunda deve-se separar de 20 a 30 minutos do seu tempo, sentar-se confortavelmente com as pernas cruzadas na posição de lótus e pés no chão. 

Veja a lista abaixo com dicas para alcançar a paz através da meditação:

  • Escolha um local silencioso e confortável da casa;
  • Esvazie a mente de todos os problemas e aflições;
  • Relaxe o corpo: pernas, tornozelos, tronco, pescoço, cabeça;
  • Concentre-se na sua respiração;
  • Não lute contra os pensamentos;

Pessoas que aderiram à meditação obtiveram resultados satisfatórios e conseguiram encarar com mais leveza às situações do cotidiano. Muitos praticantes afirmaram que sua vida mudou para a melhor e começaram a se sentir pessoas mais seguras e felizes independente dos fatores externos e problemas que possam surgir. As pessoas se sentem mais centradas e tranquilas e começam a lidar com as situações de forma mais branda e positiva, alcançando a paz interior.

O artigo se pretende como uma sugestão para a inserção da meditação na sua vida e isso pode ser conseguido através da leitura do E-book Meditação Diária. O E-book trata das aflições dos indivíduos e traz dicas e instruções pertinentes para iniciar a meditação em busca da paz.

Além disso, o livro explica como usar a lei da atração a seu favor, explica os seis pilares da meditação, orienta a como colocar em prática e mostra as ferramentas necessárias para alcançar a paz. 

Acesse o link abaixo e confira:

http://serenamente.com.br/produtos/um-caminho-para-a-harmonia-no-dia-a-dia/109

Boa sorte!

Tags

  meditacao   paz   exercicios   dicas   como-meditar

Meditação para iniciantes

Descubra as técnicas utilizadas por milhares de pessoas para viver muito melhor.

Baixe o Guia de Postura e Respiração e receba o nosso material passo-a-passo.


Respeitamos sua privacidade