Encontre a sua postura

A meditação ajuda significativamente fornecendo-lhe um senso de propósito, paz interior, clareza e foco. No entanto, você precisa usar a postura correta e praticar a respiração, a fim de aproveitar ao máximo os benefícios da meditação. Existem várias formas de se sentar que podem ser usadas durante a meditação tais como usar um banco, cadeira, postura de pernas cruzadas ou sentar-se em almofadas.

É sempre recomendável não praticar a meditação deitado até mesmo para aquelas pessoas que possuem vários anos de experiência.  Ao deitar-se, você acaba caindo no mundo do sono ou cochilo e todo o propósito da meditação seria destruído.

Postura correta:

Encontrar o tipo certo de postura que lhe permite sentir-se confortável, deve ser a sua prioridade. Você precisa ouvir atentamente o seu corpo, uma vez que o desconforto pode provocar distrações ao meditar. Existem certas coisas que você precisa manter em mente ao criar uma postura para a sua meditação. Veja abaixo os passos indicados:

  • Manter a cabeça reta e sentar com as costas. Sente-se em uma almofada para que as costas fiquem ligeiramente mais elevadas do que a frente. Certifique-se de que sua coluna está em posição reta mas também não exagere ou deixe afundar a parte inferior da coluna.
  • Certifique-se de que sua coluna está confortável. Evite criar estresse em seus nervos espinhais, usando uma postura inadequada, se você quer dirigir sua mente para os centros de consciência superior. Você irá se distrair durante a meditação se a sua coluna estiver em uma posição errada. Será uma forma de seu corpo lhe transmitir que algo não está certo.
  • Seus ombros devem estar ligeiramente descaídos para trás e para baixo, bem como relaxados.
  • Certifique-se de que suas mãos estão apoiadas enquanto as descansa no seu colo ou almofada, para que estejam em uma posição relaxada.
  • Seu queixo deve estar dobrado com a cabeça equilibrada.
  • A parte de trás do seu pescoço deve estar esticada, relaxada e aberta.
  • Seu rosto também deve estar relaxado, seus olhos relaxados com as sobrancelhas serenas, maxilar relaxado e a língua igualmente relaxada e tocando a parte de trás de seus dentes.

Em outras palavras, independentemente da posição que você estiver sentado, certifique-se de que mantem seu abdômen para dentro, coluna ereta, ombros para trás, peito para fora, queixo paralelo com as mãos no chão, com as palmas viradas com as pernas, na junção da barriga e coxas, a fim de impedir que seu corpo se dobre para a frente.

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