Onde está o tempo para meditar?

Com o estresse do dia a dia, a meditação tornou-se uma das atividades que pode atuar como válvula de escape para toda esta vida agitada.

Meditar é uma atividade que pode ser realizada em diversos lugares diferentes e com várias finalidades, inclusive para descansar a mente, relaxar, esquecer os problemas, bem como buscar concentração.

Porém, um dos fatores que impossibilitam a prática da meditação é justamente a falta de tempo. A correria que as pessoas enfrentam em seu cotidiano se relacionam ao tempo de trabalho (que tem aumentado) e principalmente ao tempo que se dedica às atividades como navegação na internet, programas de TV e gasto com preocupações desnecessárias.

Devido a isso, a falta de tempo não acomete só um grupo de pessoas em especial, mas sim aquelas pessoas que ainda não conseguiram conciliar as atividades com momentos de descanso.

Diante dos inúmeros benefícios que a meditação pode trazer, vale a pena organizar melhor o tempo de atividades e incluir este hábito no cotidiano.

Então, o E-book Meditação Guiada foi projetado principalmente para ajudar às pessoas que possuem problemas em se organizar e encontrar o tão esperado tempo para a prática da meditação.

Com este livro virtual é possível encontrar as melhores técnicas e dicas, bem como entender as reais vantagens da atividade.

Para uma ideia básica de como encontrar o tempo ideal para a meditação e o material que o E-book traz, algumas dicas são válidas, dentre elas:

Priorizar atividades: é possível direcionar o horário e tempo do dia para as atividades que realmente tem importância e por ordem de relevância. Muitas vezes gasta-se tempo com atividades sem necessidade e que podem ser agendadas em outro dia.

Planejar atividades para longo prazo: onde a organização da agenda deve ser feita até mesmo para o mês e não somente por dia. Assim evita-se encaixar atividades extras em dias que já têm compromissos importantes agendados.

Definir horários: cada atividade deve ter início e término bem definidos, desta forma evita-se gastar mais tempo que o necessário com uma reunião ou uma ida ao supermercado, por exemplo.

Moderar na quantidade de afazeres diários: realizar mil e uma tarefas durante o dia e não conseguir encaixar a meditação dentre elas, acaba por ser inútil. É importante definir uma quantidade de coisas a se resolver durante o dia, como limite, e postergar as de menor prioridade. A idéia aqui é abrir um tempo para a meditação, bem como um tempo para o lazer com a família.

Não tornar-se escravo da organização extrema: organizar é bom, mas não deve se tornar algo exagerado. É importante conseguir ter planejamento de afazeres, mas melhor ainda é conseguir relaxar a mente. De nada adianta praticar a meditação com a mente pensando nas atividades do outro dia e a ideia é aprender a se desligar.

Com estas medidas e mais outras práticas que o E-book Meditação Guiada exemplifica é possível obter sucesso e alcançar as metas da meditação.

Os resultados obtidos são incontáveis, podendo trazer benefícios para o desempenho do trabalho, para o sono, alimentação e muito mais concentração das tarefas durante o dia (o que torna mais fácil a realização destas).

Vale lembrar que o E-book traz as dicas e informações de forma muito prática, com a presença também de exercícios que devem se tornar hábito.

Assim, a calma e tranquilidade são adquiridas de maneira muito mais fácil do que se imagina!

http://serenamente.com.br/produtos/serie-de-meditacao-guiada-serenamente/112

 

Tags

  meditar   tempo   relaxar   exercicios-para-meditar   tempo-para-meditar

Meditação para iniciantes

Descubra as técnicas utilizadas por milhares de pessoas para viver muito melhor.

Baixe o Guia de Postura e Respiração e receba o nosso material passo-a-passo.


Respeitamos sua privacidade