Priorizando a sua felicidade

A nossa vida é construída a partir de diversas situações, pessoas, coisas e emoções, mas o que dessas coisas realmente define o melhor na nossa vida? Quais são as coisas essenciais para que possamos seguir em frente? O que dá sentido à nossa vida? 

É muito claro que a resposta desta pergunta irá variar de acordo com quem a está lendo, mas muitas vezes nós não sabemos como responder a essas perguntas, às vezes nós estamos tão sufocados pela nossa rotina e pelo estresse do dia-a-dia que nós nos esquecemos de quais são as coisas que realmente têm valor e que nos dão prazer. 

Às vezes pode ser difícil definir o que nos faz sentir bem, às vezes passamos tanto tempo longe de coisas, atividades e pessoas que nos fazem sentir verdadeiramente vivos que acabamos nos esquecendo de quais são elas. A vida moderna e o estresse podem nos colocar venda, causando uma cegueira temporária em relação às verdadeiras boas coisas de nossa vida, por isso eu preparei um exercício que irá te ajudar a resgatar e recuperar estes momentos e, principalmente, este exercício irá te ajudar a perceber como você pode voltar a viver momentos como estes. Vamos lá?

Comece separando algumas folhas do seu caderno para realizar esta atividade e sente-se em um lugar tranquilo, aonde você possa relaxar e escrever completamente em paz. Quando você já estiver preparada e relaxada, regresse no tempo, lembre-se do passado e siga os seguintes passos:

  1. Durante a regressão ao seu passado, tente lembrar-se de três momentos felizes na sua vida, momentos em que você estava em total alegria e satisfação e anote-os no papel e responda as perguntas que estão a seguir.
  2. O que você estava fazendo em cada uma das situações? Você estava realizando que tipo de atividade?
  3. Com quem você estava? 
  4. Quais aspectos desta experiência mais te traziam prazer? O que você mais gostou nesses momentos e pessoas para que eles se tornassem tão especiais?
  5. O que tem te impedido de ter experiências como estas na atualidade? Esses impedimentos realmente têm poder sobre a sua vida? Como você poderia evita-los ou supera-los? 

Este pequeno exercício pode ser o ponta pé inicial que você precisava para começar a tornar a sua felicidade uma prioridade em sua vida.

Eu baseei este exercício em uma atividade completa do livrohttp://bit.ly/1TpCtVs, um livro que tem mudado diversas vidas com a sua maneira totalmente nova de enxergar o mundo, clique no link a seguir e conheça: 

http://bit.ly/1TpCtVs

Tags

  meditacao   relaxamento   ambiente   mudancas   foco   concentracao   dicas   exercicios   praticar-meditacao   acalmar   pensamentos   otimismo   pessimista   paz   dicas

Meditação para iniciantes

Descubra as técnicas utilizadas por milhares de pessoas para viver muito melhor.

Baixe o Guia de Postura e Respiração e receba o nosso material passo-a-passo.


Respeitamos sua privacidade