Relaxe o corpo

Para pessoas diferentes, relaxar pode ter significados diferentes. Para muitos de nós, uma longa caminhada na praia pode ser muito calmante, enquanto para outros, passar uma hora na frente da televisão é o estratagema. Seja porque a música é um ruído ou uma maneira de relaxar depois de um dia estressante ou porque gosta de um banho quente antes de dormir, encontrar a técnica de relaxamento correta é muito importante. Dia após dia, experimentando estresse no trabalho combinado com o estresse financeiro ou o estresse social pode ao acumular-se ter um efeito de deterioração em sua saúde física e mental.

Às vezes, atividades simples, como assistir TV ou tomar um banho não nos ajuda a relaxar, e temos que procurar em outro lugar esse conforto. Isso ocorre porque nosso corpo tem a sua própria resposta de relaxamento natural e é isso que temos de aproveitar. Práticas como yoga, meditação, exercícios e respiração são as ferramentas essenciais que podem ajudá-lo a relaxar, pois elas ajudam a que respire corretamente, proporcionando ao seu corpo o oxigênio e exercício suficientes.

Encontrar essas atividades e acomodando-as em seu estilo de vida, a fim de relaxar e ganhar o controle de suas emoções, pode ser extremamente útil. Não só você reduz todos os tipos de estresse em sua vida, mas também pode ter um melhor desempenho no trabalho por ficar alerta e focado. O problema em permitir que o estresse assuma o controle é que ele pode tornar-se tão opressivo como prejudicial para a capacidade de inovação e criatividade que você possui. Seu cérebro perde a sua capacidade de pensar, especialmente sobre a demanda, e seu sistema nervoso é jogado para fora do equilíbrio. Relaxar o corpo através da meditação e respiração controla a quantidade de estresse que você permite a si mesmo, que é o tipo saudável e criativo de estresse, e isso ajuda a trazer o equilíbrio de volta em seu corpo e mente.

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