Tranquilidade

3 dicas para uma postura correta

Com o tempo, a respiração suave é suposto tornar-se na maneira natural de respirar, por isso você precisa ter uma atitude livre de estresse e as mínimas expectativas possíveis.

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Respiração para relaxar o corpo

Quando estamos enfrentando raiva ou estresse, nosso corpo tende a ficar com uma respiração superficial e rápida. É uma resposta automática do corpo quando se desencadeia estresse, para que você possa desligá-lo efetuando uma respiração profunda e lenta. Ela é o fundamento principal do relaxamento do corpo e exercícios de controle.

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Expanda a sua consciência

A meditação nos ajuda em focar internamente um objeto de meditação. No entanto, você está trabalhando para melhorar a sua consciência, então as coisas são um pouco diferentes e opostas. Você definitivamente tem um ponto focal, mas a sua atenção passa para o exterior. Você estará focado em sua respiração todo o tempo, mas o ponto principal seria permitir que outros pensamentos e sensações circulassem através de sua consciência.

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Os três pilares básicos da meditação

A meditação pode ser melhor compreendida se dividida em etapas de fácil compreensão e de prática simples sendo que cada uma das etapas irá contribuir para com o todo e facilitar a próxima etapa.

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5 passos para encontrar sua postura e respiração

Passo-a-passo: Encontre uma posição confortável. Experimente alguns elementos do presente (sons, cheiros, etc.) Concentre-se na sua respiração e deixe-a fluir livremente enquanto apenas observa. Não faça esforços para controlar seus pensamentos. Apenas concentre-se na sua respiração quando perceber que sua mente vagou para outras ideias.

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Foco e pensamentos sob controle

O cérebro provoca aqueles pensamentos a que mais importância dá, isso por sua vez desencadeia um processo de pensamento contínuo que, eventualmente, ficará difícil de controlar.

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Lidando positivamente com os pensamentos

Existem algumas maneiras de lidar com os seus pensamentos de uma forma natural, em vez de se esforçar e lhes resistir.

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3 técnicas poderosas para um bom relaxamento

Aprender sobre os vários tipos de técnicas de relaxamento não é muito difícil, mas requer muita prática e paciência. A maioria dos especialistas sugerem despender de pelo menos 10 a 15 minutos por dia em várias técnicas de relaxamento, mas se você quiser obter resultados um pouco mais céleres, você deve optar por pelo menos 30 minutos por dia para meditar de forma a desencadear uma resposta relaxante dentro de seu corpo.

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Respiração e postura para meditação

A relação entre a sua postura e sua respiração se estende muito além dos objetivos da mediação. Na verdade, existe uma explicação científica sobre o porquê da postura ajudar na respiração. Quando você se senta com as costas tipo corcunda, seus pulmões não estão em uma posição correta na cavidade do corpo e eles não têm espaço para se expandir e contrair como é suposto. Além disso, a coluna vertebral de seu corpo também fica corcunda, algo que é prejudicial para as suas costas.

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Meditação para o estresse

No início, você pode ter que enfrentar grandes problemas enquanto se concentra em sua respiração, mas as coisas vão melhorar com o passar do tempo e com a continuação da prática. Tente aumentar o tempo da sua meditação para 20 minutos, ao fim de duas semanas, para que possa usufruir de uma sensação de relaxamento com mais frequência. Continue adicionando 10 minutos após cada duas semanas e pratique regularmente.

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