Tranquilidade

Paz no jardim

O Jardim Zen trás a paz, sensação de tranquilidade e a fluidez dos acontecimentos da vida com a sua areia e movimentos ondulares – já as rochas simbolizam a permanência do bodhisattva e, em contraste com as ondulações da areia, a mutabilidade da vida.

por Redação em Blog

Expanda a sua consciência

A meditação nos ajuda em focar internamente um objeto de meditação. No entanto, você está trabalhando para melhorar a sua consciência, então as coisas são um pouco diferentes e opostas. Você definitivamente tem um ponto focal, mas a sua atenção passa para o exterior. Você estará focado em sua respiração todo o tempo, mas o ponto principal seria permitir que outros pensamentos e sensações circulassem através de sua consciência.

por Redação em Blog

Meditação para o estresse

No início, você pode ter que enfrentar grandes problemas enquanto se concentra em sua respiração, mas as coisas vão melhorar com o passar do tempo e com a continuação da prática. Tente aumentar o tempo da sua meditação para 20 minutos, ao fim de duas semanas, para que possa usufruir de uma sensação de relaxamento com mais frequência. Continue adicionando 10 minutos após cada duas semanas e pratique regularmente.

por Redação em Blog

3 dicas para uma postura correta

Com o tempo, a respiração suave é suposto tornar-se na maneira natural de respirar, por isso você precisa ter uma atitude livre de estresse e as mínimas expectativas possíveis.

por Redação em Blog

Viver a realidade através da meditação

As técnicas de meditação são desenvolvidas para ajudá-lo a lidar com o estresse e libertar sua mente de todos os sentimentos negativos reprimidos. Você não tem que fazer nada, basta encontrar um local calmo, sentar e relaxar. Vá para o “lugar feliz” em sua mente e se liberte de tudo o resto.

por Redação em Blog

Respiração e postura para meditação

A relação entre a sua postura e sua respiração se estende muito além dos objetivos da mediação. Na verdade, existe uma explicação científica sobre o porquê da postura ajudar na respiração. Quando você se senta com as costas tipo corcunda, seus pulmões não estão em uma posição correta na cavidade do corpo e eles não têm espaço para se expandir e contrair como é suposto. Além disso, a coluna vertebral de seu corpo também fica corcunda, algo que é prejudicial para as suas costas.

por Redação em Blog

11 dicas para praticar meditação

Não deve apressar as coisas e começar a julgar os seus efeitos e benefícios de um dia para o outro. É necessário dar algum tempo e praticar a meditação regularmente durante pelo menos dois meses se você estiver procurando uma mudança drástica.

por Redação em Blog

Encontre a sua postura

Existem várias formas de se sentar que podem ser usadas durante a meditação tais como usar um banco, cadeira, postura de pernas cruzadas ou sentar-se em almofadas. É sempre recomendável não praticar a meditação deitado até mesmo para aquelas pessoas que possuem vários anos de experiência. Ao deitar-se, você acaba caindo no mundo do sono ou cochilo e todo o propósito da meditação seria destruído.

por Redação em Blog

Relaxe o corpo

Relaxar o corpo através da meditação e respiração controla a quantidade de estresse que você permite a si mesmo, que é o tipo saudável e criativo de estresse, e isso ajuda a trazer o equilíbrio de volta em seu corpo e mente.

por Redação em Blog

5 passos para encontrar sua postura e respiração

Passo-a-passo: Encontre uma posição confortável. Experimente alguns elementos do presente (sons, cheiros, etc.) Concentre-se na sua respiração e deixe-a fluir livremente enquanto apenas observa. Não faça esforços para controlar seus pensamentos. Apenas concentre-se na sua respiração quando perceber que sua mente vagou para outras ideias.

por Redação em Blog